Wall St cede com postura mais dura do Fed; bancos e ações industriais caem

Publicado em 07/04/2022 12:39

Por Bansari Mayur Kamdar e Praveen Paramasivam

(Reuters) - Os índices S&P 500 e Dow Jones caíam nesta quinta-feira, com ações de bancos, indústrias e companhias aéreas liderando as perdas, devido a temores de que uma política monetária mais agressiva por parte do Federal Reserve possa pesar sobre o crescimento econômico.

O índice de blue-chips Dow Jones era arrastado por Goldman Sachs, Honeywell International e Boeing.

O Nasdaq, com forte peso de ações de tecnologia, estendia as perdas depois de recuar quase 4,5% nas duas últimas sessões. As ações de crescimento foram atingidas nesta semana depois que comentários de autoridades do Fed e a ata de sua reunião de março sugeriram uma rápida remoção das medidas de estímulo implementadas pelo banco central durante a pandemia.

A ata, divulgada na quarta-feira, mostrou que as autoridades do Fed "concordaram no geral" em cortar até 95 bilhões de dólares por mês de suas participações em títulos, mesmo depois que a guerra na Ucrânia moderou a dose primeiro aumento de juros dos EUA desde 2018.

"Não há nada, realmente, para apoiar os mercados provavelmente entre agora e a temporada de balanços", disse Anastasia Amoroso, estrategista-chefe de investimentos da iCapital.

As empresas norte-americanas começarão a divulgar os resultados do primeiro trimestre em breve, com os bancos iniciando a temporada na semana que vem.

Às 12:36 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,34%, a 4.465,98 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,61%, a 34.286,72 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,78%, a 13.780,17 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte