Nasdaq cede com rendimentos mais altos golpeando ações de crescimento

Publicado em 08/04/2022 13:14

O Nasdaq caía nesta sexta-feira, pressionado por ações de crescimento e tecnologia, uma vez que os rendimentos dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos subiam ao fim de uma semana volátil e marcada por preocupações sobre medidas agressivas do Federal Reserve para controlar a inflação.

As ações de tecnologia lideravam as perdas entre os 11 principais setores do S&P 500 e aprofundavam o declínio visto nesta semana em meio a aumento nos rendimentos dos Treasuries, já que investidores estão se concentrando no ritmo e no escopo dos planos do Fed de reduzir seu balanço patrimonial.

Os papéis de Tesla Inc, Nvidia Corp e Microsoft Corp recuavam entre 0,3% e 2,9%, com o rendimento do título norte-americano de dez anos --referência para investimentos-- atingindo uma nova máxima em três anos de 2,73%.

Os três principais índices estavam a caminho de terminar a semana em baixa, com o Nasdaq, com forte peso de ações de tecnologia, sendo o mais atingido depois de comentários de autoridades do Fed levantarem preocupações sobre a possibilidade de altas rápidas nos juros causarem uma desaceleração econômica.

Às 12:30 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,28%, a 4.513,03 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,69%, a 34.821,83 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,62%, a 13.810,85 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte