Dólar zera perdas e se reaproxima de R$4,70 com mercado digerindo inflação nos EUA

Publicado em 12/04/2022 15:17

Por José de Castro

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar chegou a zerar a queda de mais cedo nesta terça-feira, voltando a operar mais próximo de 4,70 reais após pela manhã oscilar na faixa de 4,62 reais, na esteira de dados de inflação nos Estados Unidos.

O movimento da taxa de câmbio aqui coincide com uma retomada do fôlego do dólar no exterior, passado o impacto inicial de baixa sobre a moeda decorrente da falta de surpresa com os números de inflação nos EUA referentes a março.

A composição do índice de preços ao consumidor trouxe, segundo analistas, indicativos de que a alta do custo de vida pode ter chegado ao pico. Ainda assim, a inflação acelerou e ficou ligeiramente acima do esperado, superando 8% na leitura anual, a mais forte em cerca de quatro décadas e pondo pressão para o banco central dos EUA intensificar o ritmo de acréscimos nos juros.

Juros mais altos nos Estados Unidos tendem a beneficiar o dólar, uma vez que aumentam os retornos oferecidos pela moeda, considerada um ativo de segurança.

Às 15:04 (de Brasília), o dólar à vista recuava 0,15%, a 4,6845 reais na venda. A cotação oscilou de 4,6965 reais (+0,11%) a 4,622 reais (-1,48%).

Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,22%, a 4,7040 reais.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte