Não haverá declaração final em reunião de ministros das Finanças do G20, diz fonte da Alemanha

Publicado em 19/04/2022 08:27

BERLIM (Reuters) - Não haverá declaração final com metas comuns na reunião dos ministros de Finanças e chefes de bancos centrais do G20 na quarta-feira devido à participação virtual planejada da Rússia, disse uma fonte do governo alemão, acrescentando que a guerra na Ucrânia não deixará de ser discutida.

A fonte acrescentou que a reunião irá se focar na situação da economia global, nas consequências da guerra na Ucrânia, em vacinas contra a Covid-19 e na prontidão para pandemias.

A Alemanha, junto com seus aliados mais próximos, irá condenar a invasão da Ucrânia pela Rússia afirmando ser o motivo para a desaceleração econômica global, disparada dos preços nos mercados de energia e possíveis situações de fome, disse a fonte.

"Não deixaremos as mentiras e propaganda do lado russo sem comentários", disse a fonte durante ligação com jornalistas na terça-feira.

(Reportagem de Christian Kraemer)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte