Wall St oscila após divulgação de ata do Fed

Publicado em 25/05/2022 16:16

Wall Street oscilava nesta quarta-feira depois que a ata da mais recente reunião de política monetária do banco central dos Estados Unidos mostrou que seus membros foram unânimes na visão de que a economia dos EUA está muito forte enquanto lutam para controlar a inflação sem desencadear uma recessão.

A ata --da reunião de maio do Comitê Federal de Mercado Aberto, que culminou em um aumento de 0,50 ponto porcentual na taxa básica do Federal Reserve, o maior ajuste em 22 anos-- mostrou que a maioria dos participantes da reunião julgou que novas altas dos juros "provavelmente serão apropriadas" em suas próximas reuniões de junho e julho.

Todos os três principais índices de ações dos EUA oscilaram mais cedo na sessão em meio a crescentes burburinhos decorrentes de pesquisas de negócios e consumidores, dados econômicos e relatórios de balanços corporativos sugerindo uma economia em desaceleração, mesmo conforme o Fed se prepara para jogar um balde de água fria na economia norte-americana para enfrentar uma inflação em máxima em décadas. Às 15:55 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,70%, a 3.969,26 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,59%, a 32.117,22 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 1,31%, a 11.411,88 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte