Wall Street sobe e encerra maior sequência de perdas semanais em décadas

Publicado em 27/05/2022 17:18

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) - Wall Street fechou em forte alta nesta sexta-feira, quando sinais de uma inflação chegando ao pico e da resiliência do consumidor alimentaram o otimismo entre investidores de que o banco central dos Estados Unidos será capaz de apertar a política monetária sem levar a economia norte-americana à recessão.

O S&P e o Nasdaq sofreram sete quedas semanais consecutivas, a mais longa série de quedas desde o fim da quebra das empresas pontocom, enquanto a sequência de oito semanas de desvalorização da Dow foi a mais longa desde 1932.

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 ganhou 2,47%, para 4.158,49 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 3,32%, para 12.130,95 pontos. O Dow Jones subiu 1,76%, para 33.211,71 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes