China vai acelerar emissão de bônus locais para amortecer desaceleração econômica

Publicado em 30/05/2022 11:53

A China vai acelerar a emissão de títulos especiais por governos locais para estabilizar a economia em desaceleração, disse o Ministério das Finanças nesta segunda-feira.

Em 27 de maio, os governos locais emitiram 1,85 trilhão de iuanes (278 bilhões de dólares) em títulos especiais, aumento de 1,36 trilhão de iuanes em relação a um ano antes, representando 54% de uma cota que havia sido alocada, disse o ministério em comunicado.

A China estabeleceu uma cota anual de 3,65 trilhões de iuanes para emissão de títulos especiais de governos locais neste ano.

O ministério disse que os governos locais devem garantir a conclusão básica da emissão de títulos especiais para 2022 até o fim de junho e o uso dos recursos levantados até o término de agosto.

O primeiro-ministro Li Keqiang disse na semana passada que a China se esforçará para alcançar um crescimento econômico razoável no segundo trimestre e conter o aumento do desemprego, depois de lançar uma série de políticas de apoio.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte