Investidores migram para ações de crescimento dos EUA com redução de temores de inflação, diz BofA

Publicado em 12/08/2022 10:52

(Reuters) - Investidores compraram 7,1 bilhões de dólares em ações na semana até quarta-feira, com os papéis de crescimento dos Estados Unidos registrando sua maior entrada semanal desde dezembro de 2021, num sinal de que os temores sobre a inflação crescente estão diminuindo.

Investidores aplicaram 11 bilhões de dólares em fundos de ações dos EUA na semana até quarta-feira, maior entrada líquida semanal em oito semanas, mas as ações europeias permaneceram desfavorecidas, registrando saídas pela 26ª semana consecutiva, disse o Bank of America nesta sexta-feira em nota de pesquisa, citando dados da EPFR.

Ações de tecnologia registraram entrada de 0,6 bilhão de dólares, também a maior em oito semanas, enquanto as ações de crescimento, que se beneficiam quando os juros estão baixos, obtiveram o maior superávit desde dezembro de 2021, de 2,5 bilhões de dólares.

Os analistas do banco norte-americano também disseram que seu indicador 'Bull & Bear', que busca acompanhar as tendências do mercado, permanece inalterado no nível "extremamente baixista".

(Reportagem de Lucy Raitano)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA