Dólar à vista fecha em alta de 0,54%, a R$5,1682

Publicado em 17/08/2022 17:28

O dólar terminou em alta frente ao real nesta quarta-feira, colado no movimento da moeda no exterior e em dia de ata do Fed, que não sinalizou explicitamente continuidade dos superaumentos de juros em curso pelo banco central dos EUA.

O dólar negociado no mercado interbancário subiu 0,54%, a 5,1682 reais.

Ainda assim, a cotação deixou as máximas em torno de 5,18 reais vistas pouco antes da divulgação da ata do banco central norte-americano e tomou ainda mais distância do pico intradiário alcançado ainda pela manhã, de 5,215 reais, ganho de 1,45%.

Autoridades do Federal Reserve disseram no mês passado que o ritmo de aumentos da taxa de juros dependerá de dados, com alguns afirmando que os juros precisarão permanecer em um "nível suficientemente restritivo" por "algum tempo" para controlar a inflação, de acordo com a ata do encontro de 26 e 27 de julho. [nL1N2ZT1TT]

"No geral foi um documento mais 'dovish' (inclinado a amenizar a restrição monetária)", disse Gustavo Cruz, estrategista da RB Investimentos, que, no entanto, viu a ata como "datada".

"O que vai fazer a diferença em termos de banco central americano é a próxima semana, quando haverá Jackson Hole. Lá, já com esses dados (de inflação e emprego) atualizados (eles) podem comentar sobre os próximos passos", completou, em referência ao famoso simpósio anual de banqueiros centrais organizado pelo Fed de Kansas City.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street tem ganhos semanais com investidores digerindo rali
Impacto fiscal de medidas de apoio ao RS está em R$13,4 bi, valor deve aumentar
Dólar cai ante real com declarações de Campos Neto e influência externa
Rio Grande do Sul: Gabinete de Crise de Santa Cruz do Sul apresenta balanço das operações na Região dos Vales
Medidas de compensação da desoneração serão anunciadas na semana que vem, diz Haddad