Quadro geopolítico e econômico tende a ampliar fluxo de recursos para o Brasil, diz Campos Neto

Publicado em 18/08/2022 12:34

O momento geopolítico e elementos macroeconômicos tendem a gerar fluxo positivo de recursos para o Brasil, disse nesta quinta-feira o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, ponderando que a autoridade monetária não faz projeções sobre o movimento do câmbio.

“A gente fazendo o nosso dever de casa fiscal, passando essa mensagem de responsabilidade, conduzindo a política monetária de forma vigilante e com cautela, acho que a gente tem se diferenciado”, disse. “Acho que o fluxo tende a se intensificar.”

Em evento promovido pelo banco BTG, Campos Neto destacou o interesse de empresas estrangeiras em investir no país e disse que o real está entre as moedas com o melhor desempenho neste ano.

Por outro lado, o presidente do BC voltou a demonstrar preocupação com o quadro fiscal do Brasil à frente, diante do indicativo de que medidas que ampliaram temporariamente repasses sociais serão prorrogadas. Segundo ele, o BC interpretará o que será decidido e colocará esse fator em seus modelos.

(Por Bernardo Caram)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ucrânia ataca navio-tanque russo da "frota fantasma" no Mediterrâneo
Vendas de moradias usadas nos EUA têm leve alta em novembro
Wall Street abre em alta com recuperação da tecnologia; Nike recua
Presidente do Fed de NY não vê necessidade urgente de cortar juros de novo em entrevista à CNBC
Ibovespa avança e recupera patamar de 159 mil pontos com ajuda do Itaú
Dólar tem alta leve no Brasil com mercado à espera de leilões de linha