Wall St cai ao fim de sessão agitada pós-feriado

Publicado em 06/09/2022 18:14

Por Carolina Mandl

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices de Wall Street fecharam em baixa nesta terça-feira, a primeira sessão após o feriado do Dia do Trabalho e das férias de verão nos Estados Unidos, com operadores avaliando novos dados econômicos em meio a negociações voláteis.

Uma pesquisa do Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM, na sigla em inglês) mostrou que a atividade no setor de serviços norte-americano cresceu em agosto pelo segundo mês consecutivo, em meio a ganhos mais fortes nas encomendas e empregos, enquanto gargalos de oferta e pressões de preços diminuíram. [nL1N30D1AI]

A leitura, mais forte do que o esperado, alimentou expectativas de que o Federal Reserve continuará a aumentar a taxa de juros para domar a inflação.

Preocupações com o fornecimento de energia para a Europa e sobre como os bloqueios contra a Covid-19 afetarão a economia da China também derrubaram os mercados nesta terça-feira, disse Shawn Cruz, estrategista-chefe de negociação da TD Ameritrade. "Muita incerteza e volatilidade, elas não vêm dos EUA; na verdade vêm do exterior."

O índice S&P 500 fechou em queda de 0,41%, a 3.908,19 pontos. O Dow Jones caiu 0,55%, a 31.145,30 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuou 0,74%, a 11.544,91 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde