Há 42 anos na família Brucceli, trator sai de Rio Verde-GO para desfile em Brasília

Publicado em 07/09/2022 14:11 e atualizado em 07/09/2022 16:16
Desfile cumpriu com a missão de incluir o agronegócio brasileiro na celebração do Dia 7 de Setembro pela primeira vez na história

O diretor do Sindicato Rural de Rio Verde-GO, José Roberto Bruccelli, levou seu trator Ford 4600 do município rio-verdense à Brasília, para o desfile de tratores que aconteceu como parte das cerimônias de 7 de Setembro na capital federal. Desde 1980 na família Brucelli, o veículo percorreu um trajeto de mais de 400 quilômetros, por aproximadamente 5 horas, para chegar ao evento. 

José Roberto Bruccelli com seu Ford 4600, há 42 anos na família

Os primeiros tratores a aparecerem no avenida onde aconteceu o desfile foram os veículos da Companhia Brasileira de Tratores, os CBT's, comuns na década de 70. Lado a lado de um Ford 6610, o trator azul de José Roberto veio logo atrás da linha de frente. Eles puxaram a fila de outros veículos, formando espécie de linha do tempo do desenvolvimento das máquinas agrícolas no Brasil, que terminou com o que existe de mais avançado atualmente nesse setor. 

Entretanto, o produtor de Rio Verde não chegou a partiricipar do desfile, ao menos não diretamente. A honra de conduzir o trator foi de seu filho, Ivan Roberto Brucceli."Estamos em um momento que não devemos ser omissos temos que escolher um caminho para nosso país estamos querendo dizer ao país que preferimos esse caminho do Brasil da liberdade pátria família", disse José Roberto ao Notícias Agrícolas. O evento marcou as celebrações oficias de 7 de Setembro, ao representar o agronegócio brasileiro pela primeira vez na história da cerimônia.

 

Tratores preparados para o desfile de 7 de Setembro, em Brasília 
Por: Igor Batista
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dow Jones toca marca recorde de 40.000 pontos com esperanças de corte de juros
Dólar fecha perto da estabilidade no Brasil em dia de alta no exterior e avanço do minério
Ibovespa fecha com alta discreta tendo frigoríficos em destaque e contrapeso de Petrobras
Taxas longas têm leves ganhos com alta dos Treasuries e fiscal sob vigília
Moraes suspende por mais 90 dias processo sobre Ferrogrão no STF