“Momento do Bicentenário é mais importante que a distância”, diz produtor do RS que percorreu 1,8 mil quilômetros até Brasília

Publicado em 07/09/2022 16:09
Foram dois dias de viagem da cidade gaúcha de Passo Fundo até Brasília

Humberto Falcão, produtor da cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, não exitou ao cruzar as regiões Sul e Sudeste até chegar a Brasília, em uma viagem de 1,8 mil quilômetros, feita em dois dias. “Momento do Bicentenário é mais importante que a distância”, afirmou o agricultor, que fez questão de acompanhar de perto as cerimônias de 7 de Setembro, em homenagem neste ano aos 200 da Independência do Brasil.

Falcão esteve acompanhado de outras famílias de agricultores, que somaram 15 pessoas do município gaúcho, presentes no Distrito Federal. "Foi um dia emocionante, o movimento era intenso, muita gente em direção às arquibancadas, dos que participei foi o maior, me fez lembrar dos tempos de juventude onde também participávamos do 7 de setembro", declarou ao Notícias Agrícolas.

O produtor ainda relatou como foi a experiência em Brasília, destacando a participação do agro: "Vimos bandas, escolas, militares, equipamentos das Forças Armadas, paraquedistas, aeronaves fazendo belas apresentações, mas o mais extraordinário foi a presença das máquinas agrícolas participando pela primeira vez na história desta data comemorativa, graças á valorização que o Governo Federal do Presidente Jair Bolsonaro dá ao agronegócio e a dedicação dos produtores rurais do Movimento Brasil Verde Amarelo, responsável pela organização", disse Falcão.

"Fica aqui nossa eterna gratidão por este importante reconhecimento por parte do Presidente Bolsonaro ao setor. Afinal, um Dia da Independência para não esquecer, um grito de independência e um grito por liberdade!", completou o produtor gaúcho.

Produtores de Passo Fundo-RS, em Brasília
Por: Igor Batista
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dow Jones toca marca recorde de 40.000 pontos com esperanças de corte de juros
Dólar fecha perto da estabilidade no Brasil em dia de alta no exterior e avanço do minério
Ibovespa fecha com alta discreta tendo frigoríficos em destaque e contrapeso de Petrobras
Taxas longas têm leves ganhos com alta dos Treasuries e fiscal sob vigília
Moraes suspende por mais 90 dias processo sobre Ferrogrão no STF