Ações de tecnologia arrastam Wall Street para baixo com temores de recessão

Publicado em 22/09/2022 12:12

Os principais índices de Wall Street caíam nesta quinta-feira, na terceira sessão consecutiva de perdas, com investidores temendo que a abordagem agressiva do Federal Reserve para conter a inflação possa desencadear uma recessão.

Dez dos 11 principais setores do S&P caíam na abertura, liderados pelos setores industriais e estoques discricionários de consumo. .

Pesando no S&P 500 e no Nasdaq, ações de empresas de tecnologia e crescimento megacap, como a Apple Inc. , Amazon.com Inc , Tesla Inc e Nvidia Corp caíam entre 1,0% e 3,6%, com o rendimento do Treasury de referência atingindo o maior valor em 11 anos. [US/]

O banco central norte-americano elevou os juros em 75 pontos-base na quarta-feira e sinalizou que sua taxa básica aumentará para 4,4% até o final do ano e chegará a 4,6% até o final de 2023, uma trajetória mais íngreme e mais longa do que os mercados previam.

Os investidores temem que o caminho agressivo possa aumentar a volatilidade das ações e títulos em um ano que já viu os mercados em baixa em ambas as classes de ativos, contribuindo para uma desaceleração econômica. 

Dados divulgados nesta quinta-feira mostraram que o número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego teve um aumento moderado na semana passada, sugerindo que o mercado de trabalho continua apertado.

Às 11:55 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,51%, a 3.770,71 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,32%, a 30.086,97 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,93%, a 11.116,01 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street fecha em alta com impulso da Nvidia e outras ações de IA
Dólar futuro sobe em sintonia com exterior e recuo do Ibovespa
Ibovespa fecha em queda pressionado por Vale na volta do Carnaval
Ata do Fed mostra divisão e discussões sobre altas de juros mesmo após pausa de janeiro
Trump realizará reunião do Conselho da Paz na quinta-feira, diz Casa Branca
Mercado reduz projeção para alta do IPCA este ano a 3,95% no Focus