Petrobras beneficia sociedade ao demorar um pouco para elevar preços, diz diretor

Publicado em 14/10/2022 15:40 e atualizado em 14/10/2022 17:14

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras beneficia a sociedade brasileira ao demorar mais para elevar os preços dos combustíveis, afirmou nesta sexta-feira o diretor-executivo de Exploração e Produção, Fernando Borges.

Em entrevista em live do canal epbr, o executivo reiterou, no entanto, que a política de preços da companhia busca seguir os valores do mercado internacional, ao mesmo tempo em que evita repassar volatilidades aos consumidores no Brasil.

"Se olhar a sociedade brasileira, a gente passar mais a miúde a redução e demorar um pouco mais para passar a subida, nós estamos beneficiando a sociedade brasileira", disse Borges.

"Quanto já se escutou de 'cadê a contribuição da Petrobras'? Ela, na medida do possível, tem sido feita dentro de uma banda que a gente trabalha".

O executivo ponderou que há atualmente um momento de volatilidade grande no mercado internacional de petróleo dentro de um mesmo dia e que a empresa evita repassar esses movimentos de imediato ao mercado interno.

Segundo Borges, ao considerar a banda de variação com que a empresa trabalha, a Petrobras está seguindo preços de mercado.

"Temos a responsabilidade de conduzir a companhia respeitando o parâmetro de preço do mercado, até para não causar perturbação, uma vez que o país depende de importação, e também para não causar prejuízos desnecessários à companhia".

(Por Marta Nogueira)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ucrânia e Rússia iniciam negociações em Genebra enquanto Trump aumenta pressão sobre Kiev
Dólar pode ter uma trégua após quatro meses de queda
PF faz operação para investigar vazamento de dados da Receita de ministros e parentes
Ouro e prata caem com a China fechada devido ao Ano Novo Lunar
Warsh pode querer um balanço patrimonial menor para o Fed, mas isso é difícil de conseguir
Dólar se valoriza com aposta dos operadores de câmbio em menos cortes de juros pelo Fed