Reuters: Bolsonaro inicia giro de 4 dias por SP em busca de ampliar vantagem sobre Lula no Estado

Publicado em 20/10/2022 13:11

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro (PL) começa nesta quinta-feira um giro de quatro dias por São Paulo com o objetivo de ampliar a vantagem que teve sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Estado, maior colégio eleitoral do país.

Bolsonaro teve 1,7 milhão de votos a mais que Lula em São Paulo no primeiro turno no dia 2 de outubro e o candidato à reeleição busca uma margem maior, embalado pela dianteira nas pesquisas do ex-ministro de Infraestrutura de seu governo e candidato ao governo estadual, Tarcísio Freitas (Republicanos), e pelo apoio do atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), derrotado no primeiro turno.

Nacionalmente, Bolsonaro terminou o primeiro turno 6,2 milhões de votos atrás de Lula. Pesquisas recentes de intenção de voto do segundo turno, entretanto, mostram uma disputa acirrada entre eles na etapa final --há levantamentos que apontam empate técnico entre eles no limite da margem de erro, caso do Datafolha divulgado na quarta-feira.

De quinta-feira até domingo, conforme a previsão da agenda da campanha, há uma série de atos com a participação do candidato à reeleição e apoiadores em solo paulista.

Nesta quinta, se reúne com apoiadores e, à tarde, terá um encontro com prefeitos e vereadores. No dia seguinte, o candidato à reeleição se encontra pela manhã com personalidades do mundo da luta e à noite ele participa de uma entrevista no SBT --seria um debate, mas a campanha de Lula disse que o petista não deve comparecer.

No sábado, o presidente deve ir a Guarulhos, participar de uma gravação do partido, fazer uma live com apoiadores e também participar de um encontro com autoridades e religiosos da periferia de São Paulo.

No domingo, Bolsonaro vai visitar pela manhã um culto na Igreja Mundial do Poder de Deus, na capital, participar de uma live e ir a um debate na Record --novamente o adversário não deve ir.

Além desse giro por São Paulo, na quinta-feira da próxima semana, dia 28, o candidato à reeleição terá uma agenda em Ribeirão Preto, no interior do Estado.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Arrecadação federal soma R$226,8 bi em novembro, interrompe desaceleração e bate recorde no mês
ANP autoriza início da produção na P-78 no campo de Búzios
Wall Street sobe com recuperação do setor de tecnologia
Economia da China cresceu abaixo de 3% em 2025, metade da meta oficial, diz Rhodium Group
Brasil teve 2025 marcado pelo choque de juros, atenção às contas públicas e apoio fundamental do agro
Dados do FMI mostram estabilização de fatia do dólar nas reservas globais