Ibovespa fecha em alta com arrancada no final de olho em eleição

Publicado em 27/10/2022 17:16 e atualizado em 27/10/2022 18:18

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa cessou a sequência negativa da semana e avançou nesta quinta-feira, no penúltimo pregão antes do segundo turno da eleição presidencial no país, com um noticiário corporativo rico também ocupando a atenção.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa fechou em alta 1,93%, a 114.940,77 pontos, de acordo com dados preliminares, após perder quase 6% nas três sessões anteriores.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PT) travam uma disputa acirrada pelo Palácio do Planalto, mas com o petista - que venceu no primeiro turno - ainda liderando as principais pesquisas de intenção de votos.

Na parte final do pregão, o Ibovespa acelerou a alta para mais de 3%, tocando a máxima da sessão, em 116.235,76 pontos, em reação à notícia de O Globo de que Lula divulgará carta prometendo combinar responsabilidade fiscal e social.

Ainda no call de fechamento, Lula divulgou a carta afirmando que a política fiscal responsável deve seguir regras claras e realistas.

Em meio a uma forte volatilidade por causa do cenário político, o Ibovespa agora contabiliza uma queda de mais de 4% na semana, com o desempenho de outubro positivo em 4,5% - alta na primeira e terceira semanas do mês e queda na segunda.

O volume financeiro nesta quinta-feira somava 30 bilhões de reais.

 

(Por Paula Arend Laier)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pacote para conter alta dos combustíveis inclui subsídios e isenções
Governo anuncia ajuda para setor aéreo e novas subvenções sobre diesel e GLP
Wall St fecha em alta conforme investidores pesam negociações e ameaças entre EUA e Irã
Dólar atinge menor valor ante real desde o fim de fevereiro, antes da guerra
Ibovespa tem alta tímida apoiada em Petrobras com investidor atento a ultimato dos EUA ao Irã
Governo da Venezuela e a oposição podem cooperar para proteger ativos dos EUA