Reuters: Bolsonaro vai se pronunciar nesta segunda-feira à tarde, diz presidente em exercício do PP

Publicado em 31/10/2022 15:05

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai fazer um pronunciamento nesta segunda-feira à tarde após ter sido derrotado na véspera pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse à Reuters o presidente em exercício do PP, deputado federal Cláudio Cajado, ao acrescentar que os detalhes sobre o formato da fala estão sendo discutidos.

"Em princípio, querem que ele leia um texto, mas o formato ainda não está definido", disse Cajado, destacando que também não está certo que Bolsonaro vai reconhecer publicamente a derrota para Lula.

O presidente ainda não se manifestou sobre o resultado das eleições mesmo quase 17 horas depois de ter sido matematicamente derrota por Lula, de acordo com os dados de apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Diversos chefes de Estados estrangeiros, incluindo os presidentes dos Estados Unidos e da China, já reconheceram a vitória de Lula, que assumirá em 1º de janeiro para um terceiro mandato.

Antes das eleições, o presidente fez uma série de ataques sem provas ao sistema eleitoral e chegou a insinuar que poderia não aceitar o resultado das urnas eletrônicas. Após o último debate, contudo, ele reconheceu em entrevista que aceitaria o resultado das urnas.

Aliados de Bolsonaro já usaram as redes sociais para admitir a vitória de Lula.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo anuncia nesta segunda medidas para enfrentar efeitos da guerra sobre combustíveis
Trump diz que Irã pode ser derrotado em uma noite
Casa Branca afirma que o aumento da produtividade significa que Fed pode reduzir juros
Trump diz que prazo de terça-feira para fazer acordo com Irã é definitivo
Irã rejeita cessar-fogo conforme se aproxima prazo para ultimato de Trump sobre "inferno
Wall Street sobe enquanto investidores avaliam perspectivas de resolução no Oriente Médio