Reuters: Flávio Bolsonaro agradece votos ao pai; fala em "erguer a cabeça" e não "desistir" do Brasil

Publicado em 31/10/2022 17:04

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), primeiro do núcleo mais próximo do presidente Jair Bolsonaro (PL) a se pronunciar sobre as eleições, agradeceu os votos conferidos ao pai, derrotado nas urnas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no domingo por uma pequena margem de diferença.

"Obrigado a cada um que nos ajudou a resgatar o patriotismo, que orou, rezou, foi para as ruas, deu seu suor pelo país que está dando certo e deu a Bolsonaro a maior votação de sua vida! Vamos erguer a cabeça e não vamos desistir do nosso Brasil! Deus no comando!", tuitou o filho de Bolsonaro.

Em uma atitude pouco tradicional, o presidente ainda não se pronunciou sobre o resultado ou mesmo sobre os votos que recebeu.

Durante meses, em diversos momentos, Bolsonaro chegou a lançar dúvidas sobre a aceitação do resultado, afirmando que acataria o desfecho de eleições que fossem realizadas de maneira limpa. Às vésperas da eleição, no entanto, o presidente chegou a dizer que "quem tiver mais voto leva".

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senado dos EUA confirma novo embaixador para o Brasil e outros indicados por Trump
Ibovespa fecha em queda com cena corporativa em foco; Petrobras PN cai 3%
STF julga recursos contra partes da decisão que anulou marco temporal
Dólar cai ante real após queda inesperada do emprego nos EUA
Taxas dos DIs fecham em baixa após dados fracos de emprego nos EUA
Trump retoma tentativa de demitir Lisa Cook, do Fed