Com protestos de caminhoneiros no país, PM faz bloqueio preventivo na Praça dos Três Poderes em Brasília

Publicado em 31/10/2022 18:16
Um panfleto que corria pelo Twitter fazia a convocação de pessoas para comparecerem à Esplanada dos Ministérios a partir das 17h. "Os patriotas estão sendo convocados para a Esplanada"

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - A Polícia Militar do Distrito Federal decidiu fazer um bloqueio preventivo para restringir o tráfego de veículos das vias de acesso à Praça dos Três Poderes após identificar um possível ato marcado para o local nas redes sociais.

Caminhoneiros que apoiam o presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi derrotado nas eleições no domingo, têm feito bloqueios e protestos em rodovias no país.

Um panfleto que corria pelo Twitter fazia a convocação de pessoas para comparecerem à Esplanada dos Ministérios a partir das 17h. "Os patriotas estão sendo convocados para a Esplanada", diz o documento.

A Secretaria de Segurança Pública local destacou que toda a Esplanada "segue monitorada pela segurança pública, com suporte de câmeras e pelo serviço de inteligência, com apoio das forças de segurança".

"As vias podem ser liberadas após nova avaliação", disse o comunicado.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ucrânia e Rússia iniciam negociações em Genebra enquanto Trump aumenta pressão sobre Kiev
Dólar pode ter uma trégua após quatro meses de queda
PF faz operação para investigar vazamento de dados da Receita de ministros e parentes
Ouro e prata caem com a China fechada devido ao Ano Novo Lunar
Warsh pode querer um balanço patrimonial menor para o Fed, mas isso é difícil de conseguir
Dólar se valoriza com aposta dos operadores de câmbio em menos cortes de juros pelo Fed