Xi Jinping diz que China continuará se abrindo e compartilhando oportunidades

Publicado em 04/11/2022 10:58

XANGAI (Reuters) - A China continuará a se abrir e cooperar com todos os países para compartilhar oportunidades, disse o presidente chinês, Xi Jinping, nesta sexta-feira na cerimônia de abertura da China International Import Expo (CIIE), em Xangai.

Discursando por vídeo, Xi disse que a China incentivará mais investimentos estrangeiros e acelerará projetos de construção, como o porto de livre comércio de Hainan.

"A China pedirá a todos os países e partes que compartilhem oportunidades para aprofundar a cooperação internacional, participem plena e profundamente na reforma da Organização Mundial do Comércio e promovam a liberalização e facilitação do comércio e do investimento", disse ele.

Xi garantiu um terceiro mandato como secretário-geral no congresso quinquenal do Partido Comunista no mês passado, onde pediu ao partido que se prepare para as dificuldades e fortaleça a segurança nacional.

A CIIE, feira focada na importação de mercadorias estrangeiras, foi lançada pela China em 2018 para mostrar suas credenciais de livre comércio.

Os organizadores do evento, que acontece de 5 a 10 de novembro, disseram que empresas de 127 países e regiões apresentarão seus produtos ou serviços na exposição.

(Reportagem de Josh Horwitz e Winni Zhou)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ouro e prata caem com a China fechada devido ao Ano Novo Lunar
Dólar se valoriza com aposta dos operadores de câmbio em menos cortes de juros pelo Fed
Irã fecha parcialmente o Estreito de Ormuz em meio a negociações nucleares com EUA
EUA e Irã iniciam negociações nucleares em Genebra enquanto ameaça de guerra se aproxima, alerta Khamenei a Trump
Zelenskiy, afirma que informações de inteligência indicam mais ataques russos estão por vir
Países da UE não devem esconder-se atrás de interesses nacionais, afirma ministro das Finanças alemão