Reuters: PL fará oposição a Lula, diz Valdemar Costa Neto

Publicado em 08/11/2022 14:49

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, anunciou nesta terça-feira que o partido fará oposição ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso Nacional e que convidou o atual presidente Jair Bolsonaro, derrotado por Lula na eleição, para ser presidente de honra da sigla.

"O PL não renunciará às suas bandeiras de ideias, será oposição aos valores comunistas e socialistas, será oposição ao futuro presidente", disse Costa Neto em entrevista coletiva em Brasília.

"Nós queremos que ele comande o nosso partido, queremos o Bolsonaro à frente, nessa luta que ele construiu para levar o nosso partido a um patamar mais importante", acrescentou.

Costa Neto disse ainda que o partido, que elegeu a maior bancada da Câmara dos Deputados na eleição do mês passado, apoiará a reeleição de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Casa, desde que Lira apoie um nome a ser indicado pelo PL para presidir o Senado.

O presidente do partido de Bolsonaro também disse que não há previsão de a sigla recorrer à Justiça para contestar o resultado das urnas, que deram à Lula um terceiro mandato com mais de 60 milhões de votos, enquanto Bolsonaro teve 58 milhões.

 

(Reportagem de Ricardo Brito e Maria Carolina Marcello)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EUA e Irã iniciam negociações nucleares em Genebra enquanto ameaça de guerra se aproxima, alerta Khamenei a Trump
Zelenskiy, afirma que informações de inteligência indicam mais ataques russos estão por vir
Países da UE não devem esconder-se atrás de interesses nacionais, afirma ministro das Finanças alemão
Ibovespa fecha em queda com realização de lucros antes do Carnaval
Dólar sobe ante o real com busca por proteção antes do Carnaval
Ministros suspeitam que reunião sobre Master foi gravada clandestinamente