Produção de veículos e vendas recuam em outubro ante setembro, diz Anfavea

Publicado em 08/11/2022 16:21

SÃO PAULO (Reuters) - As montadoras de veículos do Brasil produziram 206 mil carros, comerciais leves, caminhões e ônibus em outubro, queda de 0,8% sobre o volume montado em setembro, enquanto as vendas de novos recuaram 6,7%, para 180,9 mil unidades, informou nesta terça-feira a associação do setor, Anfavea.

Na comparação com outubro do ano passado, a produção foi 15,1% maior, enquanto os emplacamentos mostraram avanço de 11,4%.

O setor acumula produção de 1,96 milhão de veículos de janeiro ao final de outubro, crescimento de 7,1% no comparativo anual. Os licenciamentos exibem recuo de 3,2%, para 1,68 milhão de unidades.

Em outubro, as exportações do setor disparam 43,5% sobre um ano antes, para 42,8 mil veículos montados, segundo os dados da Anfavea.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em queda com Oriente Médio e juros dos EUA em foco
Forças dos EUA realizam novos ataques contra Irã
Dólar fecha perto da estabilidade apesar das tensões no Oriente Médio
Taxas de DIs sobem em sintonia com petróleo e Treasuries após Trump anunciar fim de acordo com Irã
Preocupações das autoridades do Fed com inflação aumentaram na reunião de junho, mostra ata
Wall Street recua após declarações de Trump sobre Irã pesarem sobre os mercados