Preços da gasolina e do etanol sobem cerca de 1% em novembro, diz Ticket Log

Publicado em 11/11/2022 18:02

(Reuters) - Os preços da gasolina e do etanol subiram cerca de 1% nos primeiros dias de novembro ante outubro, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira pela Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil.

No encerramento do período de 1º a 10 de novembro, o preço médio do litro da gasolina aumentou 1,19% em relação a outubro, sendo vendido a 5,30 reais.

O etanol hidratado avançou 0,98% no período, sendo comercializado a 4,25 reais o litro, em média.

Segundo Douglas Pina, diretor-Geral de Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil, no fechamento de outubro, o preço médio dos combustíveis ainda apresentava baixa, porém já desacelerada.

No entanto, essa trajetória de alta nos preços dos postos do Brasil já vinha sendo apontada pelas últimas pesquisas semanais da reguladora ANP.

Segundo a Ticket Log, as regiões mais impactadas pelos acréscimos no preço da gasolina foram o Centro-Oeste e o Sul, onde os aumentos chegaram a 2,79% e 2,73%, respectivamente.

No etanol, os maiores aumentos foram no Centro-Oeste (+5,50%), aumentou e no Sudeste (+4,14%). Apenas o Norte e o Nordeste registraram quedas no biocombustível, de 2,16% e 0,45%, respectivamente.

Outra pesquisa da Ticket Log divulgada nesta sexta-feira mostrou que os preços do diesel também subiram no início de novembro.

(Por Rafaella Barros; edição de Marta Nogueira)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Comissão Europeia recebe com cautela novas tarifas de Trump
Milei vem ao Brasil para tentar impulsionar candidatura de Flávio Bolsonaro
Núcleo da inflação no Japão acelera em junho, mas fica abaixo da meta
Atividade empresarial da zona do euro volta a crescer em julho pela primeira vez em quatro meses, mostra PMI
Brasil classifica de arbitrária e injustificada nova tarifa dos EUA
Cerca de 2 mil produtos brasileiros não estão sujeitos a tarifas dos EUA, diz Rosa