Autoridade dos EUA diz que mísseis russos atingiram Polônia, matando dois, diz Associated Press

Publicado em 15/11/2022 17:17

WASHINGTON (Reuters) - Um alto funcionário da inteligência dos EUA disse que mísseis russos atingiram a Polônia, matando duas pessoas, informou a Associated Press nesta terça-feira.

O funcionário falou sob condição de anonimato devido à natureza delicada da situação, informou a AP. A Reuters não pôde confirmar imediatamente a informação.

Bombeiros na Polônia disseram na terça-feira que duas pessoas morreram em uma explosão em Przewodow, um vilarejo no leste da Polônia perto da fronteira com a Ucrânia.

O primeiro-ministro polonês, Mateusz Morawiecki, convocou uma reunião urgente de um comitê do governo para assuntos de segurança e defesa nacional, disse o porta-voz do governo no Twitter.

A Rússia lançou mísseis sobre cidades em toda a Ucrânia na terça-feira, no que a Ucrânia disse ser a onda mais pesada de ataques com mísseis em quase nove meses de guerra, ecoando um padrão nas últimas semanas de Moscou atacando longe da frente após perdas no campo de batalha.

(Reportagem de Paul Grant e Costas Pitas)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street despenca conforme baixa de ações de tecnologia se estende por receio sobre IA
Ibovespa fecha em queda com realização de lucros; BB e Ambev sobem
Dólar vira para o positivo puxado pelo exterior e fecha perto dos R$5,20
Taxas dos DIs caem com queda inesperada de serviços e recuo dos rendimentos dos Treasuries
Confiança da indústria recua pelo 14º mês consecutivo
Vendas de moradias usadas nos EUA caem para menor nível em mais de dois anos em janeiro