TCU entrega relatório à transição com 29 áreas de alto risco na administração federal

Publicado em 16/11/2022 18:33

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente em exercício do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, afirmou nesta quarta-feira que a corte entregou à equipe de transição um relatório que identifica 29 áreas de alto risco da administração federal que merecem atenção do novo governo.

Dantas entregou pessoalmente ao vice-presidente eleito e coordenador da transição, Geraldo Alckmin, as conclusões deste trabalho em Brasília.

O presidente do TCU também disse que o Bolsa Família, pelo seu desenho e critério de elegibilidade, é o programa que de forma mais eficiente ajuda no combate à pobreza e na redução da desigualdade social.

Dantas disse que o TCU está fazendo uma avaliação mais completa do Bolsa Família em comparação com o Auxílio Brasil. Ele citou que algumas conclusões são no sentido de que o Auxílio Brasil tem incentivado o fracionamento de núcleos familiares para receber um valor maior do benefício social.

O presidente do tribunal também afirmou que os auditores da corte propuseram, em um parecer prévio, a aprovação com ressalvas das contas do governo do presidente Jair Bolsonaro de 2021.

 

(Reportagem de Ricardo Brito e Victor Borges)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street recua após declarações de Trump sobre Irã pesarem sobre os mercados
Trump diz acreditar que Israel retirará tropas do sul do Líbano
PF faz busca na casa de Bolsonaro à procura de armas, mas não encontra nada, diz advogado
Gerp: Flávio tem 45% contra 42% de Lula no 2º turno
Rússia lança terceiro ataque aéreo contra Kiev em uma semana, dizem autoridades
Fed divulga ata em meio a debate entre analistas sobre se Warsh irá reduzi-la