BC injeta US$2 bi no mercado via leilão de linha

Publicado em 01/12/2022 11:37 e atualizado em 01/12/2022 12:42

SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Central vendeu nesta quinta-feira 2 bilhões de dólares em leilões de venda de moeda conjugados com leilões de compra no mercado interbancário, em operação a que recorre principalmente em momentos de falta de liquidez.

 

 

O BC anunciou o edital dos leilões de linha, como são conhecidos, na noite de quarta-feira.

Do montante total vendido na operação, 1,5 bilhão de dólares terão a liquidação da operação de venda no próximo dia 5, com a recompra de moeda prevista para 2 de março de 2023.

Os 500 milhões restantes terão a venda liquidada também no próximo dia 5, mas com recompra prevista para 17 de janeiro de 2023.

A operação desta quinta-feira foi semelhante a leilões de venda conjugados com leilões de compra realizados no dia 19 de outubro e nos dias 23 e 27 de setembro.

(Por Luana Maria Benedito)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar sobe no Brasil com fluxo de moeda para exterior e pesquisa favorável a Lula
Taxas dos DIs avançam com cenário eleitoral e ata do Copom no foco
Gasolina inicia dezembro estável, enquanto etanol fica quase 2% mais caro, diz Edenred Ticket Log
Lula aparece com 41% no primeiro turno, Flávio Bolsonaro soma 23% e Tarcísio tem 10%, mostra Genial/Quaest
Índices europeus recuam, conforme investidores avaliam dados dos EUA; empresas de defesa caem
Mudanças na política cambial da Argentina deixam mais perto retorno aos mercados de dívida, dizem analistas