Reuters: Lula nomeará Tarciana Medeiros para chefiar BB e Rita Serrano para Caixa

Publicado em 30/12/2022 12:44

Por Aluisio Alves e Bernardo Caram

 

 

SÃO PAULO/BRASÍLIA (Reuters) - O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva vai nomear Tarciana Medeiros para a presidência do Banco do Brasil e Rita Serrano para a presidência da Caixa Econômica Federal, afirmaram nesta sexta-feira o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Nascida em Campina Grande (PB) e funcionária de carreira no BB desde o ano 2000, Medeiros, de 44 anos, passou por áreas de varejo, agronegócio, seguros no BB.

Desde 2021 é gerente de relacionamento com clientes, responsável por canais digitais. Ela é bacharel em administração de empresas e cursa MBA em inteligência de negócios.

Já Serrano é membro do conselho de administração da Caixa, como representante dos empregados da instituição. Ela é funcionária do banco desde 1989 e tem a trajetório ligada à causa sindical. Foi presidente do Sindicato dos Bancários do ABC entre 2006 e 2012. É graduada em história e estudos sociais, e tem mestrado em Administração e especialização em governança para conselheiros de administração.

Ao anunciar as nomeações, o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que as indicadas "estão absolutamente alinhadas com o plano de governo do presidente Lula, sabem dos desafios que estão colocados em relação ao sistema de crédito no Brasil", e mencionou um projeto imediato de renegociação de dívidas para famílias de baixa renda endividadas.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street cai conforme investidores se posicionam para semana movimentada de dados
Ibovespa fecha em alta com Rede D'Or em destaque após dividendos; Braskem recua
Dólar fecha perto da estabilidade no Brasil em meio a fluxo de fim de ano
Taxas dos DIs têm quedas leves com influência do exterior e do IBC-Br
Gazeta do Povo: Mourão se diz preocupado com Bolsonaro por risco de morte “de um dia para o outro”
Comissão de Constituição e Justiça aprova equiparação de aquicultor a produtor rural