Gazeta do Povo: Mourão se diz preocupado com Bolsonaro por risco de morte “de um dia para o outro”
O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) afirmou que a situação de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é grave e pode justificar a concessão de prisão domiciliar pelo Supremo Tribunal Federal (STF), alertando para risco real de morte repentina. Segundo o ex-vice-presidente, Bolsonaro vive “no fio da navalha” e pode “morrer de um dia pro outro”, o que reforçaria a necessidade de uma medida humanitária.
Ao defender também a prisão domiciliar do general Augusto Heleno, Mourão disse que problemas de saúde acumulados ao longo da vida militar e de outras funções públicas deixam sequelas evidentes. Ele afirmou que essas condições foram apresentadas ao ministro Alexandre de Moraes como fundamento para a mudança do regime de custódia.
“O general Heleno apresenta problemas de saúde há algum tempo, como qualquer pessoa que chegou aos 78 anos submetida às tensões normais da vida militar. [...] É outro que, qualquer coisa... O Bolsonaro é aquele cara que anda no fio da navalha, pode morrer de um dia pro outro”, afirmou em entrevista à Folha de S. Paulo neste final de semana.
Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo.
0 comentário
Wall Street cai conforme investidores se posicionam para semana movimentada de dados
Ibovespa fecha em alta com Rede D'Or em destaque após dividendos; Braskem recua
Dólar fecha perto da estabilidade no Brasil em meio a fluxo de fim de ano
Taxas dos DIs têm quedas leves com influência do exterior e do IBC-Br
Gazeta do Povo: Mourão se diz preocupado com Bolsonaro por risco de morte “de um dia para o outro”
Comissão de Constituição e Justiça aprova equiparação de aquicultor a produtor rural