Reuters: Padilha afirma que não existe discussão no governo de mudar lei de independência do BC

Publicado em 09/02/2023 15:00

SÃO PAULO (Reuters) - O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta quinta-feira que não existe qualquer discussão dentro do governo Luiz Inácio Lula da Silva de mudar a lei de independência do Banco Central.

Em entrevista à CNN, Padilha afirmou ainda que a taxa de juros elevada prejudica investimentos, e que um dos mecanismos de prestação de contas previsto na lei de independência do BC é a ida ao Congresso Nacional do presidente da autarquia.

As declarações foram dadas em um momento de tensão entre o governo e o BC, com críticas de Lula à condução da política monetária e ao nível elevado da Selic, atualmente em 13,75%.

(Reportagem de Eduardo Simões)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alckmin diz que etanol foi único tema explícito em negociação com EUA
Ibovespa fecha quase estável com Petrobras atenuando pressão de bancos
Exterior conduz alta do dólar ante o real em dia de busca por segurança
Lula diz que só falará de tarifaço após manifestação de Trump e que ninguém vencerá o Brasil mentindo
Tarifa de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros amplia incertezas para exportadores e reforça necessidade de diversificação de mercados
Durigan diz que não cabe falar em retaliação aos EUA por tarifas, mas governo avalia reciprocidade