Trump lidera republicanos em potencial disputa por indicação presidencial em 2024, mostra pesquisa Reuters/Ipsos

Publicado em 14/02/2023 13:31

Por Jason Lange e Joseph Ax

WASHINGTON (Reuters) - O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump lidera um grupo amplo de potenciais candidatos republicanos à disputa pela indicação de seu partido para a eleição presidencial de 2024, de acordo com uma nova pesquisa de opinião Reuters/Ipsos.

Trump recebeu apoio de 43% dos filiados do partido na pesquisa realizada de 6 a 13 de fevereiro, enquanto 31% disseram apoiar o governador da Flórida, Ron DeSantis, e apenas 4% escolheram a ex-governadora da Carolina do Sul Nikki Haley, que anunciou sua candidatura à Casa Branca nesta terça-feira.

A candidatura de DeSantis à Presidência é amplamente esperada, mas ele ainda não anunciou sua intenção em se candidatar. O ex-vice-presidente Mike Pence, que está avaliando uma candidatura à Casa Branca, mas também não fez nenhum anúncio, obteve 7% do apoio republicano na pesquisa.

Haley, que foi embaixadora dos EUA na Organização das Nações Unidas (ONU) durante o governo Trump, anunciou sua candidatura nesta terça-feira por meio de um vídeo nas redes sociais. 

A pesquisa Reuters/Ipsos entrevistou 1.465 republicanos registrados, parte de uma amostra maior de mais de 4.000 adultos em todo o país. A margem de erro da pesquisa é de cerca de 3% para os republicanos registrados.

(Reportagem de Joseph Ax e Jason Lange)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em queda com realização de lucros antes do Carnaval
Dólar sobe ante o real com busca por proteção antes do Carnaval
Ministros suspeitam que reunião sobre Master foi gravada clandestinamente
Wall Street caminha para perdas semanais, com quedas em tecnologia compensando alívio inflacionário
Suzano vai fazer novo reajuste de preços em todos os mercados em março
Chefe da OMC pede reforma do sistema comercial global