BC terá projeto piloto de moeda digital no próximo mês, diz Campos Neto

Publicado em 27/02/2023 11:18

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta segunda-feira que a autarquia vai lançar o projeto piloto de sua moeda digital no próximo mês e que a ideia é ter "algo funcionando" até o final de 2024.

"No mês que vem a gente já vai ter um piloto da moeda digital, o Brasil vai ser um dos primeiros países a fazer isso. A gente vai avançando com o piloto à medida que a gente vai tendo segurança", afirmou Campos Neto no evento IDP Summit.

Ele acrescentou, em sua palestra, que o grande ganho da moeda digital em relação ao Pix é que os pagamentos passam a ser feitos por meio de um contrato digital

"O ente recebedor deixar de ser um pessoa e ser um contrato digital, isso tem uma grande melhoria, em várias aspectos", afirmou.

 

(Por Isabel Versiani)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alckmin diz que etanol foi único tema explícito em negociação com EUA
Ibovespa fecha quase estável com Petrobras atenuando pressão de bancos
Exterior conduz alta do dólar ante o real em dia de busca por segurança
Lula diz que só falará de tarifaço após manifestação de Trump e que ninguém vencerá o Brasil mentindo
Tarifa de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros amplia incertezas para exportadores e reforça necessidade de diversificação de mercados
Durigan diz que não cabe falar em retaliação aos EUA por tarifas, mas governo avalia reciprocidade