Anec eleva projeção para exportação de soja do Brasil em março

Publicado em 14/03/2023 18:49 e atualizado em 15/03/2023 08:46

SÃO PAULO (Reuters) – O Brasil deve exportar 14,89 milhões de toneladas de soja em março, um avanço em relação ao volume de 14,66 milhões estimado na semana anterior, disse nesta terça-feira a Associação Nacional de Exportadores de Cereais (Anec).

Caso a expectativa seja confirmada, representará uma elevação de 2,73 milhões de toneladas ante o total embarcado no mesmo mês do ano passado.

O volume ainda representa quase o dobro do montante exportado em fevereiro, de 7,5 milhões de toneladas, após atrasos na colheita da safra 2022/23.

A associação também elevou a projeção para as vendas externas de farelo de soja a 2,09 milhões de toneladas em março, versus 1,9 milhão estimado na semana passada. Um ano antes, os embarques chegaram a 1,37 milhão.

Para o milho, a expectativa ficou entre 549 mil e 845,06 mil toneladas, um incremento no limite máximo que até a semana anterior estava fixado em 803,22 mil.

Em março do ano passado, o Brasil exportou pouco mais de 100 mil toneladas do cereal.

Ainda de acordo com a Anec, o país deve embarcar 728,59 mil toneladas de trigo neste mês, versus 612,82 mil na semana passada e 508,16 mil um ano antes.

(Reportagem de Nayara Figueiredo)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pedido de vista adia votação de PEC sobre fim da escala 6x1
Rubio diz que acordo com Irã pode levar dias enquanto EUA lançam novos ataques
Militares dos EUA atacam barcos iranianos e locais de lançamento de mísseis
Ibovespa fecha em alta com apoio externo, mas liquidez reduzida com feriado nos EUA
Dólar fecha em leve baixa ante o real com expectativa de acordo no Oriente Médio
Sem referência dos Treasuries, taxas dos DIs caem com esperança de acordo entre EUA e Irã