Fdic dos EUA relançará venda do SVB, com potencial divisão de ativos, dizem fontes

Publicado em 20/03/2023 11:22

Por David French

 

 

(Reuters) - A Federal Deposit Insurance Corp (Fdic) dos Estados Unidos está planejando relançar o processo de venda do Silicon Valley Bank depois de não conseguir atrair interessados, com o regulador norte-americano buscando uma potencial divisão dos ativos da instituição, disseram fontes próximas do assunto.

Uma das opções em estudo pelo regulador é um processo de venda envolvendo o private bank do SVB para o qual as ofertas são válidas até quarta-feira, disse uma das fontes.

O private bank, que está dentro das operações de varejo do SVB, atende indivíduos com alto patrimônio.

A Fdic abrirá recebimento de ofertas para o banco depositário do SVB, que também faz parte de suas operações de varejo e inclui todos os depósitos de correntistas, na sexta-feira, em um processo de leilão separado, disseram as fontes, alertando que os planos podem mudar.

Representantes da Fdic não comentaram o assunto. As ofertas pelo SVB inteiro deveriam ter sido entregues até o domingo.

A Fdic, que garante depósitos, já informou bancos que avaliam ofertas nos leilões do SVB e do Signature Bank que estava considerando reter alguns dos ativos deficitários das duas instituições.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes