Conselho de administração da Petrobras elege nova diretoria

Publicado em 23/03/2023 08:01 e atualizado em 23/03/2023 09:03

SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho de Administração da Petrobras aprovou os novos diretores da estatal, marcando uma renovação do quadro sob o comando da gestão petista no governo federal.

 

 

Foram confirmados os nomes de Sergio Caetano Leite na Diretoria Financeira e de Relações com Investidores, Claudio Schlosser em Comercialização e Logística, Joelson Falcão em Exploração e Produção (E&P), Carlos Travassos em Desenvolvimento da Produção, William França em Refino e Gás Natural, Carlos Augusto Barreto em Transformação Digital e Inovação, e Clarice Coppetti em Relacionamento Institucional e Sustentabilidade.

O mandato da nova diretoria se inicia em 29 de março e tem prazo até 13 de abril de 2025, disse a Petrobras em comunicado no fim da noite de quarta-feira.

O conselho também reconduziu o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, que já estava no cargo, para um novo mandato de dois anos, até 13 de abril de 2025.

As indicações do governo federal à diretoria da Petrobras foram submetidas aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo as análises de conformidade e integridade necessárias, o que incluiu a apreciação do Comitê de Pessoas e, em seguida, deliberação do Conselho de Administração.

(Por Letícia Fucuchima)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde