Wall St hesita com cautela em 2º dia de depoimento de Powell ao Senado

Publicado em 22/06/2023 11:28 e atualizado em 22/06/2023 12:19

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street tinham pouca alteração nesta quinta-feira em negociações cautelosas, um dia depois que o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, manteve sua posição agressiva sobre a trajetória dos juros e em seu segundo dia de depoimento perante um comitê do Senado norte-americano.

Powell disse aos parlamentares em Washington na quarta-feira que as perspectivas para novas altas de juros são "um bom palpite" de para onde o banco central está indo se a economia continuar em sua direção atual.

Os mercados financeiros, no entanto, ainda precificam um aumento de 25 pontos-base nos juros em julho e nenhuma outra alta depois disso, de acordo com a ferramenta CME FedWatch.

Depois que Powell reforçou o objetivo do Fed em conter a inflação, as empresas de mega capitalização, sensíveis aos juros, derrubaram os principais índices de Wall Street pela terceira sessão consecutiva na quarta-feira.

Enquanto isso, havia sinais iniciais de um mercado de trabalho mais fraco, já que um relatório mostrou que o número de norte-americanos que entraram com pedidos de auxílio-desemprego pela primeira vez se manteve estável em uma máxima de 20 meses na semana passada.

Oito dos 11 principais setores do S&P caíam, com os setores de materiais e energia liderando as perdas.

Às 11:26 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,09%, a 4.369,68 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,03%, a 33.942,17 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,26%, a 13.537,68 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde