Wall St tem queda leve à espera de dados do mercado de trabalho nos EUA

Publicado em 05/10/2023 17:14 e atualizado em 05/10/2023 18:11

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos encerraram em ligeira queda depois que os papéis se recuperaram em boa parte das mínimas da sessão, com investidores à espera do relatório mensal de empregos dos EUA na sexta-feira e possíveis pistas adicionais sobre as perspectivas para a taxa de juros.

Os dados dos EUA sobre os pedidos iniciais de auxílio-desemprego apontaram para condições ainda resistentes do mercado de trabalho norte-americano, um dia depois de um relatório mostrar que a criação das vagas de trabalho no setor privado dos EUA aumentou menos do que o esperado em setembro.

As ações terminaram bem longe de seus níveis mais fracos da sessão, e estrategistas destacaram que o índice S&P 500 se manteve acima de sua média móvel de 200 dias, atualmente em torno de 4.206.

A presidente do Fed de San Francisco, Mary Daly, disse no Clube Econômico de Nova York que, com a política monetária dos EUA "bem dentro" do território restritivo e o recente aumento dos rendimentos dos Treasuries, o Fed talvez não precise mais aumentar a taxa básica.

O Dow Jones teve variação negativa de 0,03%, para 33.119,57 pontos. O S&P 500 perdeu 0,13%, para 4.258,19 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq caiu 0,12%, para 13.219,83 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Índices de Wall Street caem pressionados por queda em ações de tecnologia e de bancos
Trump ameaça cortar financiamento a Estados com cidades-santuário; confrontos aumentam em Minneapolis
Ibovespa renova máximas com Vale em destaque
Dólar supera R$5,40 em dia de ruído sobre vistos de brasileiros e pesquisa eleitoral
Taxas dos DIs fecham em alta após medida dos EUA sobre vistos gerar ruído
Atividade econômica aumentou na maior parte dos EUA nas últimas semanas, mostra pesquisa do Fed