Wall St sobe com comentários de Powell alimentando esperança de que Fed pausará aumento dos juros

Publicado em 19/10/2023 14:36

Por Shubham Batra e Shashwat Chauhan

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta quinta-feira, depois que o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, disse que o banco central dos EUA estava "procedendo com cuidado" em relação a novos aumentos das taxas de juros.

As ações de megacapitalização, exceto a Tesla, ficaram positivas após os comentários preparados por Powell para o Clube Econômico de Nova York.

Os operadores agora veem uma chance de 68% de não haver aumento dos juros em dezembro, em comparação com uma chance próxima de 50% antes dos comentários de Powell, de acordo com a ferramenta FedWatch, da CME, enquanto as apostas em uma pausa em novembro permaneceram inalteradas.

Powell, no entanto, acrescentou que a força da economia e a continuidade do mercado de trabalho apertados poderiam justificar novos aumentos da taxa de juros do Federal Reserve.

"Powell continuou a deixar as opções em aberto para o Fed, em termos de aumentos futuros das taxas, mas não fez nada para mudar a narrativa de que o Fed manterá as taxas inalteradas em sua próxima reunião e é relativamente provável que as mantenha inalteradas também pelo resto deste ano", disse Chris Zaccarelli, diretor de investimentos da Independent Advisor Alliance.

Às 14:35 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,06%, a 4.317,34 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,14%, a 33.712,02 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,43%, a 13.371,84 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde