Wall St tem dia misto com queda dos rendimentos dos Treasuries e balanços em foco

Publicado em 23/10/2023 18:50

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices de Wall Street fecharam sem uma direção comum nesta segunda-feira, à medida que os rendimentos dos Treasuries caíam frente ao nível de 5% alcançado mais cedo e diante de mudança de foco dos investidores para os balanços corporativos e importantes dados econômicos nesta semana.

O S&P 500 fechou em queda leve, enquanto uma série de ações sensíveis à taxa de juros impulsionou o Nasdaq para uma alta na sessão. O Dow Jones registrou a quarta queda consecutiva.

"A história continua a ser sobre taxas de juros e, até certo ponto, sobre a mudança de 'mais altas por mais tempo' para 'quanto mais altas por quanto mais tempo?'", disse Oliver Pursche, vice-presidente sênior da Wealthspire Advisors, em Nova York. "O mercado aceitou a ideia de que o Fed não irá baixar a taxa tão cedo."

A semana promete ser agitada em termos de resultados, com divulgação de balanços por quase um terço das empresas do S&P 500.

Entre as companhias que publicam números nesta semana estão Microsoft, Alphabet, Meta e Amazon.com, além de General Motors, Ford <F.N> e Boeing.

A turbulência geopolítica também estava no radar dos investidores, com os participantes do mercado à procura de potenciais sinais de agravamento ou expansão no conflito Israel-Hamas.

O Dow Jones Industrial Average caiu 0,58%, para 32.936,41, e o S&P 500 exibiu queda de 0,17%, para 4.217,04. Já o Nasdaq Composite subiu 0,27%, a 13.018,33.

Dos 11 principais setores do S&P 500, serviços de comunicação obteve o maior ganho, enquanto energia sofreu a maior queda percentual.

(Reportagem de Stephen Culp; reportagem adicional de Shubham Batra e Shashwat Chauhan em Bengaluru)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde