Vendas no varejo dos EUA superam expectativas em março

Publicado em 15/04/2024 09:53 e atualizado em 15/04/2024 10:47

WASHINGTON (Reuters) - As vendas no varejo dos Estados Unidos aumentaram mais do que o esperado em março em meio a um aumento nas receitas de varejistas online, o que é mais uma evidência de que a economia encerrou o primeiro trimestre em terreno sólido.

As vendas no varejo aumentaram 0,7% no mês passado, informou o Departamento de Comércio nesta segunda-feira. Os dados de fevereiro foram revisados para cima, mostrando alta de 0,9% em vez de 0,6% conforme informado anteriormente.

Economistas consultados pela Reuters previam avanço de 0,3% nas vendas varejistas, que são principalmente de bens e não são ajustadas pela inflação, em março.

O relatório seguiu notícias neste mês de fortes ganhos de emprego em março e reforçou as expectativas de que o Federal Reserve pode adiar o corte de juros este ano.

Apesar da inflação mais alta e dos custos de empréstimos, os gastos continuam a se manter, contrariando as previsões de dificuldades entre as famílias de baixa renda, graças ao mercado de trabalho resiliente.

As vendas varejistas excluindo automóveis, gasolina, materiais de construção e serviços de alimentação, aumentaram 1,1% em março.

Os dados de fevereiro foram revisados para cima, mostrando aumento de 0,3% nessa medida em vez de estagnação conforme informado anteriormente.

Esse dado corresponde mais estreitamente ao componente de gastos do consumidor do Produto Interno Bruto.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street tem ganhos semanais com investidores digerindo rali
Impacto fiscal de medidas de apoio ao RS está em R$13,4 bi, valor deve aumentar
Dólar cai ante real com declarações de Campos Neto e influência externa
Rio Grande do Sul: Gabinete de Crise de Santa Cruz do Sul apresenta balanço das operações na Região dos Vales
Medidas de compensação da desoneração serão anunciadas na semana que vem, diz Haddad