Wall Street sobe com recuperação do setor de tecnologia

Publicado em 22/12/2025 11:39 e atualizado em 22/12/2025 12:47

Logotipo Reuters

Por Sruthi Shankar e Shashwat Chauhan

22 Dez (Reuters) - Os mercados acionários dos Estados Unidos iniciaram a semana encurtada pelo feriado de Natal com tom positivo, com as ações de tecnologia subindo ainda mais diante do entusiasmo renovado pela inteligência artificial, enquanto os investidores aguardavam dados econômicos ainda esta semana.

O rali das ações de tecnologia, iniciado no final da semana passada e impulsionado pelas previsões da Micron Technology e por um relatório de inflação benigno, deixou o S&P 500 e o Dow a cerca de 1% de seu pico recorde de fechamento em 11 de dezembro.

A Micron subia 2%, enquanto outros fabricantes de chips também avançavam, com o Philadelphia SE Semiconductor Index ganhando 1,1%.

"Houve uma retração bastante rápida em muitos ativos e agora, de repente, isso está sendo visto como uma oportunidade de compra e essa tendência deve continuar, pois os lucros são realmente fortes", disse Hank Smith, diretor e chefe de estratégia de investimentos da Haverford Trust.

A Nvidia disse aos clientes chineses que pretende começar a enviar seus chips de IA, os segundos mais poderosos, para a China antes do feriado do Ano Novo Lunar, em meados de fevereiro, informou a Reuters citando pessoas familiarizadas com o assunto. A fabricante de chips registrava alta de 1,2%.

O otimismo em torno da IA, uma economia dos EUA resiliente e o afrouxamento da política monetária colocaram os três principais índices no rumo de seu terceiro ano consecutivo de ganhos, com o S&P 500 em alta de mais de 15%.

O Dow Jones Industrial Average subia 0,37%, para 48.315,1 pontos. O S&P 500 ganhava 0,42%, a 6.863,4 pontos, enquanto o Nasdaq Composite tinha alta de 0,41%, para 23.404,3 pontos.

Oito dos 11 setores do S&P eram negociados em alta, com materiais e energia liderando os ganhos, já que os preços das commodities dispararam. O setor de tecnologia da informação subia 0,3%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário