Minério de ferro fecha em baixa e caminha para perdas semanais

Publicado em 06/12/2024 08:28

PEQUIM (Reuters) - Os preços futuros do minério de ferro caíram nesta sexta-feira e se encaminharam para uma perda semanal, em meio a altos estoques portuários, bem como uma queda das margens da produção de aço na China.

O contrato de janeiro encerrou as negociações em baixa de 0,93%, a 797,5 iuanes (109,90 dólares) a tonelada métrica, representando uma queda semanal de 0,5%.

A produção média diária de metal quente caiu pela terceira semana consecutiva, com redução de 0,5% em relação à semana anterior, para 2,33 milhões de toneladas na semana de 6 de dezembro, 1,4% acima do mesmo período de 2023, mostraram dados da consultoria Mysteel.

O mercado agora está monitorando de perto a Conferência Central de Trabalho Econômico da China a ser realizada este mês, em uma data ainda a ser anunciada, com os principais líderes definindo metas de crescimento econômico e planejando a agenda do próximo ano.

No entanto, as expectativas de que mais estímulos fiscais sejam revelados na reunião diminuíram depois que a mídia estatal disse que um ritmo de menos de 5% para a economia era aceitável.

"Isso foi interpretado pelo mercado como um sinal de que a probabilidade de um estímulo agressivo em breve é baixa", disse Pei Hao, analista da corretora internacional Freight Investor Services.

(Reportagem de Amy Lv e Colleen Howe)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde