Nasdaq e S&P 500 recuam após previsões decepcionantes de Alphabet e AMD

Publicado em 05/02/2025 12:56 e atualizado em 05/02/2025 14:13

(Reuters) - O Nasdaq e o S&P 500 recuavam nesta quarta-feira, uma vez que as previsões decepcionantes da Alphabet e da AMD fomentavam as dúvidas dos investidores em relação ao retorno dos altos investimentos em inteligência artificial.

A Alphabet, empresa controladora do Google, caía 8,3%, depois de registrar um crescimento decepcionante da receita de seu segmento de nuvem e destinar US$75 bilhões, número acima do esperado, para investimentos em IA neste ano.

"Embora alguns investidores pudessem esperar que o Vale do Silício tivesse cautela na esteira das inovações de IA da China, o oposto está ocorrendo", disse Jochen Stanzl, analista-chefe de mercado da CMC Markets, em comunicado.

A Advanced Micro Devices perdia 9,9% após a presidente-executiva Lisa Su dizer que as vendas de data center da empresa no trimestre atual - um indicador de sua receita de IA - cairiam cerca de 7% em relação ao trimestre anterior.

"A orientação de muitas das grandes corporações tem sido decepcionante e ameaça as expectativas de crescimento dos lucros para este ano", disse Robert Pavlik, gerente sênior de portfólio da Dakota Wealth Management.

As ações da Apple caíam 1,6%, uma vez que a Bloomberg News informou que o órgão regulador antitruste da China está se preparando para uma possível investigação da fabricante do iPhone.

O Dow Jones subia 0,03%, a 44.568,05 pontos. O S&P 500 tinha queda de 0,23%, a 6.024,17 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 0,54%, a 19.547,03 pontos.

Seis dos 11 setores do S&P 500 eram negociados em baixa, com o setor de serviços de comunicação liderando as perdas com uma queda de 3,2%.

(Por Shashwat Chauhan e Sukriti Gupta em Bengaluru)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde