Preços do minério de ferro caem em meio a estoques altos

Publicado em 05/02/2026 08:48 e atualizado em 05/02/2026 11:12

Por Ruth Chai

CINGAPURA, 5 Fev (Reuters) - Os contratos futuros do minério de ferro caíram nesta quinta-feira, à medida que os estoques elevados, que evidenciam a produção estável dos altos-fornos, deixam pouco espaço para aumentos de preços.

O contrato de minério de ferro mais negociado na Bolsa de Commodities de Dalian (DCE) da China encerrou o pregão diurno com queda de 1,73%, a 768,5 iuanes (US$110,72) por tonelada, registrando queda pela quarta sessão consecutiva.

O contrato de referência de minério de ferro para março na Bolsa de Cingapura caiu 1,71%, para US$100,75 por tonelada.

A taxa de utilização dos altos-fornos aumentou marginalmente e a produção diária de ferro-gusa subiu 21.000 toneladas em relação à semana anterior, segundo dados divulgados na quarta-feira pelo Shanghai Metals Market.

No entanto, os estoques altos de minério de ferro limitaram os ganhos de preço, já que a maioria das siderúrgicas concluiu em grande parte a reposição de estoques antes do Ano Novo Lunar.

Vários fornos elétricos a arco nas regiões de Anhui e Yunnan-Guizhou programaram manutenção planejada antes do Ano Novo Lunar. No entanto, eles planejam retomar a produção mais cedo do que o esperado, impulsionados por preocupações com a lucratividade.

(Reportagem de Ruth Chai)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa retoma fôlego com apoio de Itaú; Vale recua
BCE mantém taxas de juros e encara fraqueza do dólar com tranquilidade
Wall Street abre em baixa devido com preocupações sobre planos de investimento da Alphabet
Ibovespa avança com apoio de Itaú após balanço
Dólar tem leve alta em sintonia com exterior e com mercado à espera de Lula
Preços do minério de ferro caem em meio a estoques altos