Em Chicago, grãos fecham pregão noturno em campo negativo

Publicado em 10/02/2012 10:36
Sexta-feira de mercado negativo para os grãos negociados na Bolsa de Chicago. A soja e o milho dão continuidade à realização de lucros e o trigo segue refletindo os dados baixistas divulgados ontem pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

Nesta quinta-feira (9), o departamento norte-americano divulgou seu boletim mensal de oferta e demanda aumentando sua estimativa para a safra e os estoques finais mundiais de trigo. A produção foi estimada em 692,88 milhões de toneladas e as reservas em 213,10 milhões de toneladas, que registraram o maior volume desde a temporada 1999/2000.

No entanto, o mercado apostava em um redução da colheita e dos estoques globais. "Estoques finais recorde deverão ser fatores de pressão para o mercado. Temos agora mais trigo do que tínhamos em 99/2000", disse o analista de mercado inglês Dave Norris.

Já para a soja e para o milho, os números trazidos pelo USDA foram neutros apesar da redução estimada pelo departamento para as safras e os estoques mundiais de ambas e as commodities.

Agora, o mercado deve se focar no desenrolar das informações sobre a demanda ou as condições climáticas, fatos que poderiam trazer um novo fôlego ao mercado, possibilitando novas altas.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes