Soja: Quebra da América do Sul estimula demanda pela soja dos EUA, diz Oil World

Publicado em 14/03/2012 09:13
A quebra na safra de soja da América do Sul ocasionada pela forte estiagem causada pelo La Niña está aumentando, dia a dia, a demanda pela pelo produto norte-americano. 

Um informativo divulgado nesta terça-feira (13) pela Oil World  informou que as compras da China devem continuar crescendo, assim como as importações do produto norte-americano. 

"A demanda por exportação de soja norte-americana sofreu um forte recuo na primeira metade da temporada devido às exportações, incomumente grandes na América do Sul. Mas as severas perdas na safra no hemisfério sul tornaram mais claras as perspectivas de demanda para exportadores norte-americanos", afirmou a consultoria alemã.

Além disso, condições climáticas adversas em importantes regiões produtoras de soja da China também sinalizam esse potencial aumento da demanda. Outro fator que confirma a firmeza das compras é a aquecida demanda doméstica por óleo e farelo de soja.  

"Há uma preocupação sobre a falta de água nas regiões produtoras de soja da China. Há também rumores de que o país asiático vá transferir mais terra de soja para o cultivo de milho, como parte de uma política do governo para atingir a autossuficiência em grãos e melhorar a eficiência do uso da terra", disse a Oil World. 

Com informações da Reuters. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja sobe nesta 2ª feira em Chicago acompanhando o trigo, mas com fundamentos de pressão a frente
Exportação de soja do Brasil recua 2,6% pela média diária até agora em maio, diz Secex
Produtores de soja da Argentina aguardam alta de preços para vender safra prejudicada por chuvas
Importações de soja do Brasil pela China aumentam 11,7% em abril ano a ano
Preços da soja sobem em Chicago nesta 2ª feira, acompanhando nova disparada do trigo