Soja encerra o noturno com baixas de dois dígitos em semana volátil

Publicado em 18/04/2012 10:49
Mais um dia de realização de lucros para o mercado internacional da soja. Nesta quarta-feira, os futuros da oleaginosa negociados na Bolsa de Chicago voltaram a recuar após os ganhos de ontem e fecharam o pregão noturno com baixas de mais de 13 pontos nos principais vencimentos. O contrato maio, referência para a safra brasileira, encerrou a US$ 14,12/bushel, com queda de 14,25 pontos. 

A semana está sendo marcada pela volatilidade, com um expressivo sobe e desce das cotações. Segundo o analista de mercado Leonardo Menezes, da Céleres Consultoria, deve se manter até meados de julho, quando poderão ser conhecidos números mais consistentes sobre a sara 2012/13 dos Estados Unidos. 

O mercado da soja mostra-se bastante sensível às notícias vindas do cenário macroeconômico, mas também reflete rapidamente notícias novas que confirmem o bom momento da demanda. 

Já o milho reflete os primeiros dados de acompanhamento de safra divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e fechou a sessão noturno em território misto, porém, próximo da estabilidade. As variações ficaram entre 1,25 e 1,75 ponto. 

O cereal, no entanto, já operaram em baixa nesta quarta-feira. Segundo o departamento norte-americano, o plantio do milho nos EUA, até o últmo dia 15, já estava concluído em 17% da área ante os 7% da semana anterior e os 5% da média dos últimos cinco anos. Nesse mesmo período, no ano passado, a semeadrua estava pronta em 5% da área.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira