Grãos: Mercado tem dia de realização de lucros em Chicago

Publicado em 22/08/2012 11:06
Nesta quarta-feira (22), soja, milho e trigo realizam lucros na Bolsa de Chicago. Ontem, os futuros da oleaginosa dispararam, fechando o dia com quase 50 pontos de alta nos principais vencimentos, com o mercado focando os fundamentos positivos de oferta e demanda. Na esteira da soja, os grãos também avançaram e encerraram a sessão com ganhos de dois dígitos. 

A tendência continua positiva para o mercado internacional de grãos, porém, os preços não sobem em linha reta, como os analistas vêm explicando Essas realizações de lucros já vinham sendo sinalizadas, haja visto que a volatilidade ainda marca sua presença nos negócios. 

No entanto, o Crop Tour Pro Farmer - uma expedição que está avaliando as condições de lavouras nos campos dos Estados Unidos - em seus primeiros resultados, já aponta uma drástica redução da produtividade tanto da soja quanto do milho. Em alguns estados, o rendimento registrado é o menor em 17, 19 e 21 anos no caso do milho. 

Os números confirmam, portanto, a oferta escassa que virá dos Estados Unidos nesta safra e a incapacidade que terá de recompor os estoques como é preciso. Diante disso, e da continuidade da seca deteriorando as plantações do país, o mercado deve se manter sustentado. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha com leves baixas em Chicago nesta 6ª, mas com semana firme no Brasil
Sinograin vai leiloar mais meio milhão de toneladas de soja
China compra quase 1 milhão de toneladas de soja dos EUA em uma semana; mercado já avalia impactos para o Brasil
Soja ainda sobe em Chicago nesta 6ª, se ajustando após pressões e de olho no clima dos EUA
Importações de soja pela China caem em julho por preocupações com tamanho do rebanho suíno
Soja sobe em Chicago nesta 6ª com apoio dos derivados e recuperação técnica, mas ainda de olho no clima