À espera do USDA, soja e milho iniciam a semana no vermelho na CBOT

Publicado em 08/10/2012 10:57
Nesta segunda-feira (8), a soja iniciou uma semana com os preços em queda na Bolsa de Chicago. Por volta das 10h30 (horário de Brasília), os principais vencimentos da oleaginosa perdiam quase 10 pontos. O milho também opera em queda e, assim como a soja, o recuo não é tão expressivo. O mercado, entretanto, apresenta significativa volatilidade. 

Segundo analistas, o mercado começa os negócios sem muita força nesta semana à espera do novo relatório de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga nesta quinta-feira, dia 11. 

Já circulam expectativas que apontam para um reporte por parte do departamento norte-americano de uma safra dos EUA maior do que a apresentada no boletim de setembro. Diante dessas incertezas e no compasso de espera pelos novos números, as cotações aproveitam o momento para mais uma realização de lucros. 

Na última semana, o mercado registrou várias sessões de perdas consecutivas, sentindo uma pressão vinda do avanço da colheita nos EUA e também de um movimento técnico negativo. Porém, o mercado conseguiu recuperar parte de suas perdas operando com firme avanço depois de dados bastante fortes sobre as exportações semanais norte-americanas de soja. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em Chicago, óleo despenca mais de 3% e pressiona ainda mais preços da soja nesta 3ª feira
Anec faz leve ajuste na exportação de soja do país em abril, que deve cair ante 2023
Apesar de altas no farelo e baixas intensas no óleo, soja trabalha com estabilidade em Chicago nesta 3ª
Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª