Argentina: Bolsa de Cereais de Buenos Aires reduz estimativas para a safra de soja

Publicado em 28/02/2013 15:55
A Bolsa de Cereais de Buenos Aires atualizou nesta quinta-feira (28) suas estimativas para a safra de soja na Argentina. As projeções indicam que a produção do país vizinho irá alcançar 48,5 milhões de toneladas na safra 2012/13. 

O número da produção representa uma redução em torno de 3% em relação às estimativas anteriores que apontavam para uma safra de 50 milhões de toneladas. Ainda de acordo com informações da Bolsa, a área semeada na Argentina nesta temporada é de 19,7 milhões, número superior à cultivada na produção anterior, de 18,85 milhões de hectares. 

Já a última previsão do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgada no início do mês de fevereiro apontou que a safra argentina deverá totalizar 53 milhões de toneladas. 

Tags:

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul